Saiba tudo sobre a Chapinha Japonesa, e porque está sendo tão usada para ter os cabelos dos sonhos!
Vamos prosear sobre nossas madeixas e aprender sobre a tão famosa chapinha japonesa.
Muitas mulheres estão em busca de diferentes técnicas para chegar ao cabelo dos sonhos, obtendo o liso perfeito e usufruindo de uma técnica que não cause riscos ou prejudique os fios, buscando uma opção no mercado que possa, além de alisar as madeixas, deixá-las completamente hidratadas, macias e bonitas.
A chapinha japonesa é uma novidade do mercado que veio para agradar muitas mulheres que desejam obter o cabelo totalmente liso, com uma durabilidade incrível do tratamento que pode beneficiar todas as interessadas em investir neste procedimento.
O que é mesmo a tão falada chapinha japonesa?
A chapinha japonesa possui diversos outros nomes que podem ser conhecidos no mercado, assim como o recondicionamento térmico, o alisamento japonês, a retexturização e até mesmo a escova definitiva que é o nome mais popular no Brasil.
O procedimento trata-se de um processo para alisar o cabelo, oferecendo maior durabilidade dos efeitos por meio da chapinha japonesa, porém com algumas regras para utilizá-la, com prescrições para cada tipo de mulher, não sendo indicada para as que possuem cabelos muito crespos ou que já passaram pelo processo de descoloração ou relaxamento, evitando os fios que já foram danificados por químicas para não prejudicar as madeixas.
Como fazer a chapinha japonesa?
Antes de fazer a chapinha japonesa, é necessário contatar algum profissional que realize a técnica em salão de beleza e consultá-lo sobre a possibilidade de aplicação em seu tipo de cabelo, além de realizar um teste em uma só mecha para verificar se os fios são resistentes o bastante para receber as químicas que fazem parte da escova definitiva.
Após o teste, o cabelo é lavado e hidratado, recebendo cremes que possuem em sua composição queratina e colágeno para restaurar os fios e agir diretamente na estrutura das madeixas.
O passo posterior é a aplicação da química em si que faz parte da chapinha japonesa, aplicando uma mistura com trietanolamina que é uma substância que permite não prejudicar os fios, passando a chapinha acima e fazendo com que o efeito liso seja proporcionado às clientes, necessitando de equipamento especial para concluir o processo.
O ideal é a utilização de uma chapinha profissional para obter melhor resultado e preservar o cabelo durante o procedimento.
Qual a duração da chapinha japonesa?
Destacando-se como uma das melhores opções no mercado para alisamento com alta durabilidade, a chapinha japonesa pode durar de três até seis meses, necessitando retocar somente a raiz após este prazo, sem que as madeixas sejam lavadas três dias após o procedimento para fixar as substâncias aplicadas nos fios, realizando uma nova hidratação após o período para garantir que a aplicação foi bem sucedida, além de fornecer uma carga de nutrientes ainda maior para a resistência das mechas.
A aposta da chapinha japonesa está tornando-se constante para várias mulheres que desejam aproveitar ao máximo os cabelos lisos sem a necessidade de equipamentos diários para proporcionar o efeito desejado, passando meses com a possibilidade de secar os cabelos naturalmente e obter um resultado perfeito.
Comente sobre o que você acha da chapinha japonesa e se você faria ou pensa em fazê-la.
Siga-nos no Facebook para saber mais novidades sobre o blog e manter-se atualizada sobre todas as postagens.
Texto com a colaboração de Aline Solidade.
*Imagens retiradas da internet.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir